sábado, 10 de dezembro de 2011

Acidente


Linha Tênue...


Para minha primeira postagem trago uma noticia ou informação não tão boa mas que após refletir resolvi publicar, pois esta relacionada diretamente com a segurança nas formas de como liberamos nosso stress ou raiva mesmo.
Pois buscamos maneiras para descontrair fazendo coisas não relacionadas com nosso cotidiano para talvez sentirmo-nos melhores consigo mesmo, desta feita para muitos usam formas que utilizam ferramentas eletricas que podem ou não trazer risco para seu operador.
Nesta linha de pensamento para aqueles que como eu já atuam e utilizam tais equipamentos diáriamente na forma de conseguir sua remuneração trago informações preciosas acredito eu, pois no decorrer desta semana sofri um acidente que poderia ter grandes danos físicos para mim.
Esta observação esta profundamente relacionada na forma de como e quando devemos utilizar tais equipamentos para liberar o Stress,tendo em vista que se você realmente não souber dividir a sua valvula de escape como prazer e se deixar levar por pensamentos relacionados com problemas que você propoense a deixar para traz no seu espaço de lazer você pode incorrer em acidentes graves.
Estas colocações quero deixar como alerta pois meu trabalho me expõe a riscos constantes mas no dia fatidico estava eu em conflito com diversas barreiras a transpor e por uma fração de segundo deixei de pensar no que eu estava fazendo, assim trazendo para mim o risco de acidente como as fotos mostram.

Causador dos Danos.
Além é claro de mim mesmo, como pode-se visualizar a curva do lado direito da mola chegou a se alterar (muita dor)
  









Nesta temos minha mão esquerda que deveria estar imobilizada mas por motivos de não poder parar de executar meu serviço não pude faze-lo  Motivo: Trinco no osso de polegar esquerdo...










 Bom o resultado esta ai para ser visto.






















Trouxe estas informações para aqueles que vejam posteriormente estas imagens e palavras reflitam sobre a forma que seu espirito esta para seu hobby, em meu caso poderia ter sido pior, mas minha sorte (Deus) foi providencial para ainda ter meu indicador em seu local de origem.

Considerações finais...
Nunca utilize-se de ferramentas cortantes e objetos que possam causar danos a você se estiver com sua mente em outro lugar!

by Hotz
20/08/11  

**********

Após oito dias fiz a retirada dos pontos que restaram pois durante a semana alguns se romperam durante meu  serviço, a recomendação era para a retirada dos mesmo na sexta feira passada mas por precaução deixei pois tinha ainda alguns serviços a fazer e não quis ariscar pois logo no inicio após sutura feita alguns se romperam e a cicatrização não foi muito boa, hoje domingo já bem melhor removi os restantes e já tenho boa movimentação da mão com exceção do indicador que creio leve aproximadamente dois meses para voltar ao normal.

Claro que após o susto e as dores estarem passando encontro-me satisfeito por não ter perdido meu indicador pois minhas mãos estão profundamente ligadas com meu sustento, como trabalho como autônomo não posso parar.






Volto a frisar sobre a segurança no Trabalho e no Hobby,devemos sempre estar atentos para possibilidades de acidentes portanto sempre alerta e avaliar as diversas possibilidades oriundas de nossos movimentos quando ao executar um trabalho seja qual possa parecer insignificante pois são neste que o risco é maior.

by Hotz
28/08/11       

Nenhum comentário: